10×2 – Uma experiência interessante

No dia da 3a etapa do interno eu estava em Niterói por conta de um trabalho que só poderia ser feito fora do horário, razão pela qual não fui ao torneio.  Como terminei  por volta de 9:30h pude aproveitar que estava próximo da casa de meu bom amigo LF e sugeri que fossemos jogar no FAC, já que não haveria chance de eu chegar 10h no Flamengo.

Sugestão aceita, fui logo sendo colocado em meu devido lugar perdendo as 3 primeiras partidas. Pausa para um refrigerante voltamos e fizemos uma experiência muito legal: Jogamos  3 partidas em uma variação da regra, 10 toques totais, 2 por botão. ( dois lances para decidir nos casos específicos onde no 12×3 são 3). O jogo se tornou mais rápido, os jogadores tiveram que ser mais precisos, passes mais longos, a defesa teve utilidade maior e como resultado, tivemos jogos muito mais equilibrados. Para se ter uma idéia, no 12×3 , jogamos 3 vezes com resultados de 10×4 6×5 e 9×2 para LF . Na variante 10×2, 6×4 5×3 para LF e pasmem , 5×4, na ultima bola. para mim.  ( time pequeno é fogo! quando ganha não vale!)

Não pretendo fazer nenhuma revolução nem propor isso para ninguem, mas que o jogo teve alguns aspectos melhores teve. Como treino serviu para apurar a precisão e arriscar muito mais do que no 12×3. Sugiro sinceramente que todos tentem para comprovar, ou não, minhas observações.

Terminada a experiência voltamos ao velho 12×3 e tudo voltou como era antes, com LF marcando 8 ou 9×4.